Trocas e devoluções

Se você efetuou a compra na pronado.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda sim, não ficou satisfeito, basta que você solicite em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente a troca ou devolução do pedido. No entanto, é preciso estar ciente das regras abaixo:

Prazo para desistência de compra por insatisfação.

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras em lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra em nosso SAC.

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Procedimento para troca ou devolução de mercadoria por insatisfação.

A solicitação da devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada por telefone ou e-mail, em nosso SAC em até 7 dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega constante na Nota fiscal de compra. Esta data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja divergente.

O Cliente pode realizar a troca na loja física Pronado ou contatar diretamente o nosso serviço de Atendimento ao cliente por e-mail ou telefone (31) 3212-7069.

O custo referente à devolução do produto é de responsabilidade do cliente, as despesas de reenvio da peça para troca não são reembolsáveis.

O produto deverá ser devolvido obrigatoriamente acompanhado da Nota Fiscal de Compra, em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e em perfeitas condições.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Após a chegada em nosso centro de distribuição, o mesmo será submetido à análise, para somente então, haver o prosseguimento do processo de devolução. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

ATENÇÃO: a devolução que não atender as condições solicitadas acima não será aceita em nosso CD e, automaticamente, será remetida ao endereço de entrega do cadastro. Nessas condições, todo o processo de devolução será automaticamente cancelado e a pronado.com.br se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Troca por produto novo.

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, seguindo as opções existentes no site.

ATENÇÃO: caso deseje, o cliente ainda contará com o serviço da loja Pronado para efetuar a troca, obedecendo às mesmas regras de devolução.

 

Restituição dos valores.

Cartão de Crédito: Enviaremos a solicitação do estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis. E o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequente, ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

BOLETO BANCÁRIO: A restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).

2018 © Direitos Reservados